Quase tomei um susto quando entrei aqui e vi que à quase um mês não posto nada.
Sei que havia prometido dividir todas as percepções em relação a este período fora do país, mas como já era de se esperar, mantive a filosofia presente na minha personalidade de viver experiências, que é mais ou menos assim: “Para se conhecer a cultura de um país é necessário que nos ausentemos de nossa própria cultura.”...Levei a sério, só que não tão a sério como eles, já que estamos falando de um país onde o capitalismo não permite a cultura...
Nesse período minhas percepções mudaram bastante e me impressionei com alguns julgamentos que eu mesmo fiz aqui neste espaço. Sempre julguei o Brasil um país americano e inclusive em um dos meus textos escrevi que minha intenção era mostrar o quão próximo estamos daqueles que mais odiamos. Errei!...e confesso que isso me trouxe até um certo conforto.
A América, (como eles gostam de se referir a nomenclatura, “USA”), nada mais é do que um país refém de sua própria estratégia capitalista, país sem pedigree que foi invadido por soldados do consumo, que deixam seus países por uma escolha subconsciente, ou melhor, o consciente é que nem faz parte dessa realidade...ou será desse sonho? Esse texto pode até está parecendo desnexo, mas pergunte ao roteirista de A ORIGEM, qual o significado de sonho e realidade. Ele também não saberá responder!
“É assim que me senti na América.”
No ponto de vista mercadológico são perfeitos, a pirâmide vem de cima e o governo é o sócio-marjoritário do negócio Sociedade.
- Perceba! Não estamos falando de marionetes representativas de uma cadeira burra, são pensadores, verdadeiras máquinas de ganhar dinheiro. Por lá não se aceita bandidinhos!
- Perceba! Não estamos falando de marionetes representativas de uma cadeira burra, são pensadores, verdadeiras máquinas de ganhar dinheiro. Por lá não se aceita bandidinhos!
Enquanto isso damos macacos de presente para aqueles que cagam em nossa cabeça, já dizia Stallone.
Controle seu destino!
3 responses to A Origem
Nada melhor do que vivenciarmos e vivermos uma situação para que a mesma se torne clara e objetiva.É realmente fácil falar para quem esta de fora, mas hoje posso assegurar que são poucos os reais estabilizadores de uma sociedade, e um deles é esse que você descreveu como "ponto de vista mercadológico perfeito" quanto ao lado emocional, se continuarmos nesse ritmo de indiferença, seremos iguais aos "americanos" em pouco tempo.
"excelente texto"
abs
Nossa!
Boa percepção.
Ótimo texto.
Abs
Eu tinha um tio que dizia assim sobre seus funcionários....
"Gosto de trabalhar com ladrão, pois sei que quanto mais me roubarem, mais dinheiro no meu caixa vai ter."
Eu amo esse país, mas o povo não quer...>>>move on
Postar um comentário