Estamos vendo por aí um bombardeio de revoluções planejadas e sustentadas sobretudo pela vontade do povo. Enquanto pra muitos o capitalismo se rasteja para provar que não é um modelo fracassado, pra outros a presença dele é o que torna capaz a revolução...
O Mundo definitivamente está em colapso, não podemos exatamente identificar a causa soberana, mas podemos afirmar que a natureza se uniu e decidiu devolver tudo de uma vez. A Natureza humana da geração confusa da internet, o Meio Ambiente estatístico da destruição, ambos, já não conseguem se entender com o planeta Terra.
Enquanto no Oriente Médio as mídias digitais se tornaram a grande ferramenta para realizar a coragem do povo, na Europa, milhares de pessoas se ancoram na vida virtual para adquirir a confiança protestante. No Brasil, embora engatinhando no processo, já é possível perceber o quanto nossas dificuldades sócio-culturais nos deixam totalmente vulneráveis.
Nosso povo acostumado com a receptividade a primeira vista, deixou pra trás o preconceito camuflado que carregava com muita astúcia, e sem vergonha nenhuma passou a escancarar sua pobreza cultural. A proporção que a mídia dá a temas relacionados ao preconceito e a ética, reacendeu dentro do brasileiro um desejo irreal de gritar, seja para o bem ou para o mal.
O Governo por ora entendeu esse fenômeno, e também passou a querer tirar um filão dessa proporção que conseguimos alcançar, e muito embora orkutizamos tudo que nos é oferecido, sabemos que temos as ferramentas para uma revolução, eles também, e por tal, decidiram nos usar.
Depois de um governo moralmente pesado e que contou com muita sorte da militância no topo da pirâmide, viramos definitivamente a parte do ciclo entusiasta e já não olhamos pra trás. Uma onda progressista manipulada se espalhou, e agora nos usam para proclamar a “limpeza” definitiva da memória, ou melhor, formatar o processador se assim preferir. Estão colhendo os frutos do que construímos, mas que sabem que entrou em curva de declínio muito rápido.
Essa manipulação sagaz continua matando a esperança, embora acreditemos que isso é progressista.
Não precisamos de esperança patriótica ou de sensações agendadas, continuarão roubando, zombando e orkutizando se aceitarmos tudo que nos é enviado.
Cuidado!!! Você está sendo mensurado!
“ Temos as ferramentas para uma revolução, mas não temos planejadores” Gilberto Gil
One response to PROGRESSO DA MENTIRA
Enquanto isso, somos alimentados por falácias, devorando vento, nada que se sustente.
Precisamos de uma revolução interna, que se expanda, mas sem grandes exageros, assim como o dia que vai clareando até chegar a seu estado pleno.
Abraços Robertãooo
Postar um comentário