O Debate que nunca existiu

Fico muito empolgado em ver o quão bombardeado pela mídia somos em vésperas de pleito. Não que isso soe bem, mas se ela não ai estivesse, o que seria de nós? O que seria dos jovens burguesinhos politizados e dos militantes do PRO-UNI? Dos empresários/comerciantes e dos industriários e banqueiros? Dos vermelhos e azuis por instinto?...

No Brasil sempre foi assim, a vulnerabilidade de como recebemos informação, sempre fez com que fossemos os bobões da corte. Talvez todo esse circo montado, seja pelo fato, de que o nível caiu muito, e quem não gosta de um barraco por aqui.

Essa semana Marina Silva deu a nós brasileiros um presente muito agradável. O anúncio de que o apoio para o segundo turno sairia poucos dias antes das votações, nos escancarou a crise ética que passa este país.
O Discurso da população que já era pobre em argumentos e principalmente sócio-torcedor, ficou ainda mais aflorado nos milhões envolvidos nesse processo político.

Um é o Alemão e o outro é o Cowboy, como nos realities shows que devoramos assiduamente e mesmo assim não nos fazem descobrir quem é o Jhonny Bravo ou o Touro Bandido.

Militantes mostram a força da legenda, a classe média paulistana se indigna com o crivo de escolha do vosso presidente, no mundo digital, correntes te colocam a par do bem e o mal, e no final todos se inflamam como torcida de paredão BBB.

Temos hoje duas propostas, dois jeitos de governar um país e não sabemos diferenciar quem é quem á poucos dias da eleição.

Será que não estaríamos em um outro patamar se por obra do destino FHC não ganhasse as duas eleições de Lula no 1º Turno, ou se Lula não perdesse de FHC as duas eleições que disputou como oponente?

Veja que me preocupo em colocar a ordem dos nossos dois últimos presidentes em alternância, caso fizesse ao contrário, seria para muitos, mais um web-militante, e mesmo não sendo, ainda continuaria a pensar...

A ordem dos fatores não altera o produto!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

3 responses to O Debate que nunca existiu

  1. "Militantes mostram a força da legenda, a classe média paulistana se indigna com o crivo de escolha do vosso presidente, no mundo digital, correntes te colocam a par do bem e o mal, e no final todos se inflamam como torcida de paredão BBB." Qualquer que fosse a escolha do Homem a burguesia iria críticar, a burguesia tem por instinto falar mal, Lembro que a Veja falou mal do Paulo Freire.

    Será que não estaríamos em um outro patamar se por obra do destino FHC não ganhasse as duas eleições de Lula no 1º Turno, ou se Lula não perdesse de FHC as duas eleições que disputou como oponente?" Quem seria o messias para o cristão se Jesus não fosse crucificado? É só um questionamento sobre um fato histórico. Acho que supor, supor e supor não muda nada, vou pensar como um Tucano se o Lula tivesse ganhado seguindo sua suposição "o Brasil estaria em ruina, uma guerra civil generalizada, crianças jogadas na cracolândia e em Itaquera, tráfico de orgão acho que teriamos o canibalismo aflorado no nascimento, a se Lula tivesse ganhado naquela época estariamos arruinados, afinal ele nem sabe ler, colapso econômico, a melhor, viraria uma Ditadura, a Dilma comeria criancinhas, comeria não, ela come!" Assim pensam os Sábios Tucanos. rs

    Abraços, aguardo resposta. rs.

  2. Mais uma vez, o olhar radical petista!

    O título do texto chama-se " O Debate que nunca existiu" e não " A Vitória que nunca existiu".

    Mais uma vez as pedras dos sindicalistas já estão prontas para ser atiradas, não que vc seja um, mas o que falo é da sensação, daquilo que representa ser um PTista. Cuidado!

    Quando falo do debate que nunca existiu, me refiro ao fato de que hoje ambos, não sabemos diferenciar que é o CÚ E A CUECA da filosofia partidária. O quanto isso seria bom para a democracia.

    Nunca na história do país sequer aconteceu um debate das duas maiores legendas do país na dimensão presidencial: PT x PSDB.

    Saberiamos diferenciar galhos de bugalhos, que para mim hoje é tudo igual, na questão fidelidade ideológica.

    Mas se esse debate não aconteceu, deve realmente ter sido por OBRA DO DESTINO, que no fim das contas foi muito benéfico ao nosso cumpanheiro LULA.

  3. "Mais uma vez as pedras dos sindicalistas já estão prontas para ser atiradas, não que vc seja um, mas o que falo é da sensação, daquilo que representa ser um PTista. Cuidado!"

    Não sou sindicalista, mas não vejo problema em ser. Muitas das conquistas trabalhistas devemos as Lutas de tal setor. O Discurso TUCADEM é justamente o que deprecia movimentos sociais, ok, estamos acostumado.

    As minha pedras sempre estarão apontadas em formato de palavras, vinte dois anos de democrácia e ainda fica supreso com diferente? rs...

    "Mas se esse debate não aconteceu, deve realmente ter sido por OBRA DO DESTINO, que no fim das contas foi muito benéfico ao nosso cumpanheiro LULA." Pq? Justifique. rs

Postar um comentário