San Diego - Califórnia
Percebi depois de hoje, que com 25 anos não queremos mais participar de mudanças tão radicais. Muita informação nesses momentos nos fazem misturar as emoções.
Não consigo explicar o que exatamente me fez pensar assim, talvez o momento. Minha mãe logo diria que é uma fase, mas como só eu posso definir o que sinto, diria que é o cansaço que tanta informação nos traz....
Faz apenas alguns dias que cheguei nessa terra que de terra não tem nada, aqui só o que se vê é concreto, cercado de estrutura muito mais que básica. As pessoas até melhoraram em relação a esses quase 10 anos sem pisar por aqui, mas ainda estão longe de encontrar a melhor forma no quesito felicidade.
Esses dias foram dias de observar mais do que atuar e sinceramente isso não é muito minha praia, mas tem sido uma ótima experiência fazer este exercício, pois mesmo que meu negócio seja ser protagonista da minha sociedade, percebi que esse exercício pode ser útil de vez e em quando.
Percebi que não é preciso valer meu lado crítico em todos os momentos, pois apesar dos pesares, este é um país que encontrou uma fórmula de agradar sua maioria, seja ela bem quista pelo mundo ou não e em pouco tempo deixo o meu anti-americanismo de lado e passo a ter até certa pena, desta grande loja multicultural da auto-estima...
Esta é uma pátria que tem anos de história recebendo milhões de imigrantes de todos os lugares do mundo, onde a população de descendentes de africano representa quase 25%, de hispânicos quase 30%, sem contar os chineses, coreanos, paquistaneses, indianos e brasileiros que também migraram de seus países para tentar o tal sonho americano.
O que deveria ser motivo de orgulho e troca de energia, se tornou uma obsessão pela manipulação!
O que deveria ser motivo de orgulho e troca de energia, se tornou uma obsessão pela manipulação!
Não sei se cabe a comparação, mas a diferença daqui para Europa, é que aqui as pessoas estão a todo momento sendo aculturadas e educadas, enquanto na Europa existe liberdade de escolha, sendo mais claro, cultura e lei são coisas bem distintas.
Desejo liberdade ao país que faz tanto para liberdade do mundo....rs

2 responses to Um país quase perfeito...
"...faz tanto para liberdade do mundo"??? Tá sendo ironico,né!!!
Pode acreditar que sim!
Postar um comentário